+

Notícias

Peregrinação Nacional 2020

Categories: EJNS Nacional

Olá querido jovem equipista, 🙂 🇧🇷

A cidade de Aparecida, localizada no Vale do Paraíba, é um dos mais tradicionais destinos de peregrinação do país. Desta forma, a cidade recebe romeiros desde o século XVIII, quando surgiu o culto à Nossa Senhora Aparecida, por meio de uma pequena imagem mariana em terracota, encontrada nas águas do rio Paraíba em 1717.

Desde então, o número de fiéis e peregrinos que fazem a caminhada a cidade de Aparecida cresce a cada ano. Só em 2018, a cidade recebeu mais de 12 milhões de visitantes.

Tradicionalmente, o deslocamento até a cidade é feito em cavalos ou a pé, em que cada caminhada até o Santuário tem como objetivo expressar a gratidão por graças alcançadas ou como uma forma de penitência para o desenvolvimento espiritual.

Em virtude do COVID-19, o encontro presencial feito pelo Secretariado Nacional que ocorre, geralmente, a cada 3 anos teve que ser interrompido, mas encontramos uma forma de mantermos a Unidade que a Igreja e o Movimento das EJNS nos pede. Então se você, “equipista não pode ir a peregrinação. A peregrinação vai até você.”

Mas como se dará isso? Explicaremos em breve! Se você possui o desejo de participar de alguma forma, preencha o formulário aqui e aguarde o nosso contato!

NOS ENCONTRAMOS NO TIME OUT!!   🙏🏻 💚  💛  💙

Deixe uma resposta